A Gestora de Parceria Governamental do Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz (EC/Fiocruz), Luiza Andrea Cardoso, esteve com o Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Joinville, Paulo Eduardo Huergo Farah, para agradecer os direcionamentos feitos ao programa Unidos Contra a Covid-19. Nesse diálogo institucional, Luiza destacou a importância do apoio do órgão do judiciário no combate à pandemia e apresentou o atual desafio: o projeto da Plataforma de mRNA.
Esse projeto posicionará pela primeira vez o Brasil como desenvolvedor e transferidor de tecnologia, ampliando a capacidade de criação e produção de novas vacinas com baixo custo. Além disso, permitirá o desenvolvimento de imunobiológicos para tratamentos de câncer e diversas outras doenças que afetam a nossa população.
O magistrado recebeu com muita satisfação o reconhecimento e colocou-se disponível para avaliar a possibilidade de novos direcionamentos a fim de auxiliar o alcance dos objetivos da Plataforma e de outros projetos da Fiocruz.
Aproveitando sua passagem por Santa Catarina, a Gestora de Parceria também visitou a 6ª Vara do Trabalho de Florianópolis, para agradecer os direcionamentos realizados ao longo dos primeiros anos de pandemia da Covid-19. A diretoria da referida seção recebeu com felicidade os relatórios que demonstram todos os avanços alcançados que só foram atingidos em razão da incrível rede de apoio.
A Fiocruz agradece por essa parceria tão essencial na promoção da saúde de brasileiras e brasileiros.