O Escritório de Captação de Recursos (EC/Fiocruz), representado pela Coordenadora de Parcerias com Empresas do EC, Claudia Souza se encontrou, na última sexta-feira (15/8), com a Merck, representada pela especialista em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Thaís Guedes, para uma visita ao Museu da Vida Fiocruz.
Como patrocinadora master do museu, a Merck pôde conhecer os espaços que promovem saúde, ciência, cultura e diversão por meio de exposições, teatro e várias atividades educativas que visam a transformação social.
O encontro começou com um passeio no Trenzinho da Ciência, que levou o grupo à Tenda da Ciência para acompanhar a estreia do espetáculo teatral “Quem É Todo Mundo?”. Com um elenco de seis atores, sendo cinco deles com diferentes deficiências, o espetáculo aborda questões de inclusão e acessibilidade, utilizando recursos de tecnologia assistiva, como audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais (Libras) integrados à encenação.
A visitação também incluiu a exposição “Vida e saúde: relações (in)visíveis”, instalada no prédio histórico da Cavalariça, além do Castelo Mourisco, da Biblioteca de História das Ciências e da Saúde (COC/Fiocruz), do Parque da Ciência e da Pirâmide.
“É um privilégio aberto ao público. A gente fica muito feliz de poder apoiar isso e toda essa parte de ciência e tecnologia para as crianças. A ciência pura, os nossos cientistas. É muita história. Os prédios educam. E é esse tipo de local que a gente tem que ajudar a manter”, comentou a especialista em Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Merck.